O irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) venceu nesta quinta-feira (23 de outubro) a 4ª etapa da Volta a Espanha, a primeira para velocistas depois de três etapas nas montanhas. Jasper Philipsen (UAE Emirates) saiu antes para o sprint, mas Bennett foi mais rápido e conseguiu ultrapassá-lo na meta. Jakub Marecko (CCC) e Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) ficaram em 3º e 4º na etapa de MGarray. Numancia a Ejea de los Caballeros, com 191,7 km.

Bennett se beneficiou do trabalho de sua equipe Deceuninck-QuickStep, que formou um longo trem de liderança com 3 km para a chegada. “Dissemos que precisávamos estar juntos em um ponto”, explicou Bennett no final, “e naquele ponto a equipe estava toda lá. Eu gostaria de agradecer a todos meus companheiros, eles fizeram um trabalho fantástico. ”

O bom trabalho quase foi interrompido por Philipsen. “Ele veio por dentro e deu um salto, e eu realmente não acreditei que iria alcançá-lo. Comecei a ganhar mais e mais velocidade no final e eu não sabia se conseguiria pegá-lo. ”

O camisa vermelha Primoz Roglic (Jumbo-Visma) e outros favoritos da classificação geral terminaram juntos e o esloveno manteve a liderança, com Daniel Martin (Israel Start-Up Nation) em 2º, a 5 segundos. Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) manteve a 3ª colocação, a 13 segundos, e segue na liderança da classificação de montanha. Enric Mas (Movistar) é o líder da classificação de melhor jovem.

Na fuga do dia saíram Harry Tanfield (AG2R La Mondiale), Luis Angel Mate (Cofidis), Jesus Ezquerra (Burgos-BH) e Willie Smit (Burgos BH), que chegaram a abrir 4 minutos de vantagem. O escapados foram alcançados a 25 km do final depois que Tanfield venceu o sprint intermediário.

TOP 10 DA ETAPA

1 Sam Bennett (Irl) Deceuninck-Quickstep 03:53:29
2 Jasper Philipsen (Bel) UAE Team Emirates m.t.
3 Jakub Mareczko (Ita) CCC Team m.t.
4 Pascal Ackermann (Ale) Bora-Hansgrohe m.t.
5 Gerben Thijssen (Bel) Lotto Soudal m.t.
6 Matteo Moschetti (Ita) Trek-Segafredo m.t.
7 Max Kanter (Ale) Team Sunweb m.t.
8 Mihkel Räim (Est) Israel Start-Up Nation m.t.
9 Emmanuel Morin (Fra) Cofidis m.t.
10 Magnus Cort Nielsen (Din) EF Pro Cycling m.t.

Fonte: Bike Magazine