Depois de cinco etapas de muita dominância, a dupla composta por Nino Schurter e Lars Forster venceu a edição 2020 da Swiss Epic. A dupla da Scott-SRAM superou Fabian Rabensteiner e Samuele Porro da Pirelli-Trek por uma vantagem superior a 10 minutos, tendo vencido todas menos a segunda etapa da prova, que ficou para Kristian Hynek e Martin Stošek.

“É uma linda vitória. É diferente de vencer uma competição de cross-country ou mesmo o Cape Epic, por conta de todas as subidas. Estou muito feliz com a vitória no Swiss Epic no meu palmaès”, afirmou o suíço Schurter.

A vitória do atleta silencia boa parte das dúvidas relativas a sua forma física, já que ele estava sem correr desde o fim de agosto, no mundial de Mont-Sainte-Anne, no Canadá.

“A semana foi quase toda perfeita. Não tivemos problemas mecânicos ou furos, assim vencemos 4 etapas. Admito que, chegando na corrida, era uma dúvida como eu e o Lars Forster iriamos escalar todas as montanhas. Tendo respondido essas questões, estou muito feliz com as vitórias e o título na geral” finalizou Nino.

Feminino

Entre as mulheres, Annika Langvad e Haley Batten (Specialized Racing) também dominaram, terminando as cinco etapas com quase 40 minutos de vantagem sobre Stefanie Dohrn e Elisabeth Brandau da Centurion Vaude Radon – elas venceram todas as cinco etapas da competição.

“Estou orgulhosa do meu desempenho aqui no Swiss Epic”, afirmou Langvad em entrevista depois da prova.

“Andamos com a cabeça e com muita suavidade. Trabalhamos para tirar o máximo das forças de cada uma uma, e é realmente recompensador quando isso da certo. Mas, sabia ante de entrar na etapa que seria duro até o final. Hoje tivemos dois duros de pneu, o que deixou o dia mais desafiador”, complementou a vencedora.

Mesmo com dois pneus furados em um curta espaço de tempo, Annika Langvad e Haley Batten ainda venceram a última etapa com uma vantagem de dois minutos sobre Ariane Lüthi e Alice Pirard – um desempenho simplesmente monstruoso.

Resultados finais

Masculino

  1. Scott-SRAM: Nino Schurter & Lars Forster: 15:13:44
  2. Trek-Pirelli 1: Fabian Rabensteiner & Samuele Porro: +10:32
  3. Future Cycling Northwave: Kristian Hynek & Martin Stošek: +16:46

Feminino

  1. Specialized Racing: Annika Langvad & Haley Batten: 19:08:09
  2. Centurion Vaude Radon: Stefanie Dohrn & Elisabeth Brandau: +38:19
  3. Andermatt Spur: Ariane Lüthi & Alice Pirard: +45:27

Fonte: pedal.com.br