Conhecida mundialmente pelas provas intensas e dinâmicas, com variações de formatos que desafiam os maiores triatletas do mundo, os planos de realizar as primeiras provas outdoor no Brasil em 2020 foram postergados diante da pandemia do novo coronavírus. A marca lança agora o Super League Triathlon Indoor Experience, competição disputada no formato Enduro, que desafia os atletas a fazerem as 3 disciplinas duas vezes seguidas.

A prova terá tempo de duração de 1 hora e a meta é percorrer a maior distância possível dentro do intervalo. Nele, são percorridos 5 minutos de natação, 15 minutos de ciclismo, 10 minutos de corrida e então as 3 modalidades são repetidas na sequência, sem descanso, totalizando 5 transições.

“Fazer as 3, depois repetir a dose, é diferente. E é um diferente mais emocionante. As sensações que se tem na segunda sequência do nadar, pedalar e correr, é uma autodescoberta, tanto física, quanto emocional.” afirma Marcelo Ortiz, membro do Comitê Técnico do SLT, após participar de um evento preparatório para a competição.

A disputa pode ser feita individualmente ou em trios, masculinos, femininos ou mistos, com todos os atletas do trio fazendo a prova completa na mesma bateria, e as distâncias percorridas são somadas. As etapas classificatórias, que começam dia 29 de agosto, levam os melhores trios para a grande final, dia 5 de dezembro.

Haverá também a competição dos atletas de elite, com nomes como Antonio Manssur, Felipe Biachi, Bia Neres e Djenyfer Arnold, que já confirmaram participação.

Fonte: https://www.webrun.com.br/