O Strava anunciou uma nova maneira de competir nos segmentos: o Local Legends. O recurso valoriza a consistência dos atletas, premiando quem registrar a maior quantidade de atividades em um segmento durante 90 dias. Não é uma competição baseada em melhor tempo, como os já tradicionais KOMs e QOMs, mas, sim, em regularidade.

O período de competição de 90 dias é uma janela medida a partir de cada dia, portanto, o caminho para o pódio do Local Legend pode mudar diariamente, com antigas atividades expirando e novas as substituindo. Dessa forma, os atletas terão que defender sua coroa de louros se quiserem mantê-la.

A maioria dos segmentos do Strava já faz parte da competição Local Legends e, com o explorador de segmentos do aplicativo para celular, os atletas podem ver onde conseguir seus louros.

Os atletas também podem conferir como estão classificados tocando na tela de detalhes do segmento para ver o seu total de atividades percorridas ali e do atleta que é o Local Legend atual. Além disso, para quem é assinante, é possível visualizar um gráfico de barras com todos os atletas para ter uma ideia de quão dura é a competição.

Após o lançamento antecipado para atletas em partes selecionadas dos Estados Unidos, incluindo a Califórnia e o Colorado, estados de origem do Strava, o Local Legends agora está disponível no aplicativo para celular do Strava no Brasil, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido.

“O Local Legends reforça uma máxima que o Strava é para todos os atletas, independente do seu nível de exercício. É uma maneira muito mais democrática de corredores e ciclistas terem mais motivação, menos relacionada ao desempenho, e mais ligada à regularidade das atividades físicas realizadas e publicadas dentro da plataforma”, afirma Rosana Fortes, Country Manager do Strava no Brasil.

Três atletas brasileiros amadores fazem parte da campanha global de lançamento do Local Legends: Bruna Bittencourt, Igor Ramiro e Victoria de Sá.

Fonte: ativo.com.br