O ano começou em grande estilo para o Strava. A maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 73 milhões de atletas, recentemente ultrapassou a marca de de 10 milhões de usuários só no Brasil, e vem anunciando atualizações de diversos recursos disponíveis para todos os usuários.

As duas primeiras novidades, já disponíveis para todos os usuários, prometem facilitar a busca de atividades realizadas na plataforma e ainda incluir a localização em postagens no feed dos atletas. E hoje, dia 24, a rede social disponibiliza mais uma atualização para aqueles que quiserem gravar atividades indoor.

Encontrar uma determinada atividade ficou mais ágil com a atualização do recurso de pesquisa. Agora, os atletas não precisam percorrer todo o feed e podem encontrar um upload específico através de palavras-chave ou filtrando por tipo de esporte, distância, tempo, altitude e intervalo de datas.

A atualização ainda permite que os usuários consigam ver quantas atividades eles fizeram de acordo com o filtro escolhido. A novidade está disponível apenas para a versão mobile, tanto para iOS e Android e, para acessá-la é necessário ter a versão mais atualizada do aplicativo.

Para aqueles que gostam de incrementar suas postagens, agora a localização da atividade física marcada pelo GPS entra automaticamente junto com as outras informações, como o tempo, por exemplo. Passa a ser mais fácil para os atletas, portanto, reconhecerem onde estão as atividades no mundo sem ter que clicar no mapa e diminuir o zoom.

Além disso, a nova funcionalidade permite que os usuários leiam rapidamente o feed e tenham uma ideia melhor de onde seus amigos e familiares estão se exercitando. Esse recurso também está disponível para iOS e Android e é possível acessá-lo nas versões mobile e web.

“Estamos sempre de olho no que a nossa comunidade sugere e queremos sempre proporcionar os melhores recursos para que os atletas consigam se desenvolver e evoluir sempre. O Strava é uma comunidade onde atletas de todos os níveis podem definir e alcançar seus objetivos de treinamento e saúde, usando ferramentas para análise do seu progresso e desempenho”, afirma Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Disponível para todos os usuários, uma das atualizações de maior destaque chega para a comunidade. A partir de hoje, as gravações de atividades físicas indoor, como de yoga ou crossfit, marcarão o tempo decorrido, horário de início, frequência cardíaca (se conectando a um monitor) no lugar da distância e velocidade como fariam em uma atividade ao ar livre com GPS.

Assim que carregadas, as atividades mostrarão gasto calórico (se disponível) e frequência cardíaca (se disponível). A atualização funciona para todos os tipos de esporte indoor, inclusive crossfit, elíptico, step, musculação, yoga e treino.

Release de imprensa