No primeiro domingo de dezembro, dia 06, a partir das 8 horas, acontece na Avenida Perimetral, em Santo André, a Clássica de Ciclismo em homenagem a José Maurício Banzato, uma das pessoas mais marcantes da história da cidade.
Sempre inovador, espiritualizado e à frente do seu tempo, pioneiro em tudo o que fazia.

José Maurício Banzato também era apaixonado pelo ciclismo. Faleceu aos 80 anos e deixou muitas saudades. Sua paixão por bicicletas começou na década de 50, usava a bicicleta para trabalhar, passear e também competir. Chegou a defender a equipe de ciclismo da Pirelli, sua história de vida é inspiradora e encontra espaço na volta dos eventos esportivos que haviam parado devido a pandemia.

PROGRAMAÇÃO

Serão 13 categorias em disputa; Master A, B, C e D, juvenil masculino, júnior masculino, infanto juvenil masculino, Open Speed masculino e feminino, Open Master Feminino, MTB Masculino, estreante masculino e elite Masculino.

A primeira bateria está programada para as 8 horas, a segunda às 9h20 e a última bateria às 10h. Haverá premiação para os cinco primeiros classificados em cada categoria. As inscrições serão feitas antecipadamente através do WhatsApp (11) 985941183 e estão limitadas a 300 atletas em respeito às regras de distanciamento social.

“Procuramos respeitar todas as regras possíveis para a realização do evento para garantir a segurança de todos os participantes”, comentou o diretor da Mazza Eventos, Luiz Carlos Mazzaron.

A Clássica de Santo André é organizada pela Mazza Eventos e Ciclismo e tem o apoio da Penks Vestuário, ServBikes, Planeta Ciclo, Euronutry, BiciPro, Lava Bike e bombeiros civis.