Foto: José Cruz/Agência Brasil

Será realizada neste domingo (1º) a sexta edição do passeio ciclístico Pedalando Contra as Drogas. O percurso de 16 quilômetros terá saída às 7h da Rua da Aurora, em frente ao prédio do Ginásio Pernambucano, seguindo pelo Cais José Estelita, 2º Jardim de Boa Viagem e retornando à Aurora.
Para participar, basta se inscrever no site da ONG Associação Oásis da Liberdade (www.oasisdaliberdade.com.br) e pagar R$ 20 mais 1kg de alimento não perecível. Também é possível se inscrever nos seguintes pontos de venda: KM Bike Shop (Maranguape I, Paulista),  Lid Bike (Centro de Paulista, SGT Joe (Tejipió), Daniel Bike (Prazeres, Jaboatão), Mania Bike (Olinda), RM Bike (Centro de Paulista), Kekeu Bike (Moreno), Lojas Vichy (Shopping Tacaruna) e Lucas Bike (Maranguape I).
O kit de inscrição conta com uma camiseta personalizada do projeto Oásis da Liberdade, com proteção solar. Também haverá sorteio de seis bicicletas e três bolsas de pós-graduação da Faculdade Alfa no dia do evento.
Toda a renda do evento e os alimentos arrecadados serão revertidos para a manutenção da associação, que atua na prevenção ao uso de entorpecentes, beneficiando mais de 70 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 13 anos. A segunda é o trabalho de recuperação de dependentes químicos, com tratamentos ambulatoriais, de acolhimento e reinserção social. Atualmente, 40 pessoas estão em tratamento e lutam para se livrar das drogas.
O evento é uma das ações da Campanha Recife Sem Drogas, promovida pela Associação Oásis da Liberdade (AOL), organização não governamental que trabalha na prevenção e recuperação da dependência química. A última edição do passeio ciclístico Pedalando Contra as Drogas, ano passado, reuniu mais de dois mil ciclistas. Informações pelo 99647-0710.
Fonte: Diário de Pernambuco.