Extraído do site terra.com.br – por Eduardo Nunes.

Confira algumas dicas:

Os exercícios para melhorar na natação

1. Primeira parte: estique o braço e inicie a braçada ao contrário.

Mantenha o braço esticado para oferecer a resistência necessária até a mão passar por debaixo do seu rosto e retornar à posição inicial. Repita com o braço contrário.

Melhora para natação: a eficiência da primeira parte da braçada na posição inicial e a posição do cotovelo para dar o impulso correto até o fim.

2. Remada superior: abra e feche as mãos com os braços esticados por cima da cabeça. A palma da mão tem que se orientar na direção do movimento e ligeiramente para trás.

Melhora para natação: a pegada na primeira parte da braçada nos quatro estilos.

3. Remada inferior: fique em decúbito dorsal e o elástico por trás das costas. Abra e feche as mãos com os braços esticados na direção dos pés. Semelhante ao exercício anterior, oriente as palmas das mãos na direção do movimento e ligeiramente para trás.

Melhora para natação: a parte final da braçada do nado borboleta, costas e crawl.

4. Extensão inferior: olhe em direção ao teto e flexione os cotovelos de modo a levar os braços sempre junto ao corpo. Estenda um cotovelo até que termine a braçada por debaixo da coxa e retorne à posição inicial. Repita com o braço contrário.

Melhora para natação: a potência dos tríceps e, por isso, a força que pode aplicar no final do movimento da braçada de borboleta, costas e crawl.

Fonte: terra.com.br