Faleceu na manhã desta quinta-feira, 25, o empresário argentino José Salomon Altstut, conhecido como Pepe Altstut. Faleceu aos 83 anos, vitima de complicações do Covid-19.

Pepe era dono do Memorial Necrópole Ecumênica, o maior cemitério vertical do mundo, localizado em Santos. Ele também sempre foi atuante na área esportiva. O Grupo Memorial patrocina atletas de várias modalidades como triatletas, ciclistas, corredores, boxeadores, sempre com o objetivo de divulgar Santos em todo o Brasil e no exterior.

No ciclismo, foi um dos fundadores da equipe santista Memorial-Santos, uma das equipes mais antigas do pais (desde 2000).

O prefeito de Santos, Rogério Santos, falou sobre a morte do empresário nas redes sociais. “Levou o nome de Santos ao exterior construindo aqui o maior cemitério vertical do mundo. Dedicou sua vida também ao esporte apoiando atletas de várias categorias e modalidades. O Município perde um de seus mais nobres cidadãos. Com certeza, Pepe deixa um rico legado de lutas, vitórias e ensinamentos. Meus sentimentos aos familiares neste momento de dor”, escreveu o prefeito.

Nós, do Goodsports, deixamos nossas condolências para toda família. Que Deus conceda a força necessária para juntos enfrentarem essa perda dolorosa.