A oitava edição do Festival Brasil Ride Botucatu teve seu encerramento na tarde deste domingo (22). Primeira categoria a largar, logo às 8h da manhã, a Warm Up Pro consagrou como Rei e Rainha da Cuesta Paulista os ciclistas Leandro Donizete (Team Groove) e Letícia Cândido (Specialized Racing BR). Em seguida, foi a vez das categorias E-Bike, Warm Up Sport, Tour e Bike Kids fazerem a festa na competição.

O percurso da etapa decisiva na Pro contou com 57 km e a disputa teve Gustavo Xavier (Specialized Racing BR) e João Paulo Firmino (Multibike/Specialized/LaMaglia) como protagonistas do começo ao fim, tentando reduzir a diferença de tempo para os até então líderes Sherman Trezza (Trinx Brasil Racing) e Leandro Donizete.

A recompensa de todo esforço de Gustavo e João Paulo neste domingo foi garantir lugar no top 5 após a somatória das duas etapas, quarto e quinto colocados, respectivamente. Já na disputa pelo título, melhor para Leandro Donizete, que completou a prova em terceiro lugar e sagrou-se campeão de 2020. Quarto colocado do segundo dia, Halysson Ferreira (Ciclo Cerrado Team) foi o vice-campeão do Warm Up Pro, enquanto Sherman foi o terceiro no geral.

“Estou muito feliz. É difícil descrever o quão grande é a felicidade de ganhar o Festival Brasil Ride Botucatu. Cheguei um pouco cansado por uma forte sequência de provas, mas que no final acabou jogando a meu favor. No primeiro dia, fui segundo, no mesmo tempo que o Sherman Trezza.