A organização da Copa Internacional de Mountain Bike divulgou neste domingo, 28, o adiamento da etapa final, que estava marcado para acontecer este mês em Congonhas/MG.

Confira abaixo a nota oficial:

“Vivemos um momento em que cada decisão deve ser tomada com muita cautela e, mesmo com muita vontade e seguindo protocolos restritos de segurança, informamos que a Final 2020 da CIMTB Michelin em Congonhas está adiada.

Estávamos com tudo prontos e a montagem do evento prestes a ser iniciada mas devido ao momento delicado da pandemia COVID19, a prefeitura de Congonhas – com total apoio da CIMTB Michelin -, decidiu pelo adiamento da prova.

Temos certeza que um cenário promissor vai se desenhar em breve e a prova poderá ser realizada seguindo o mesmo protocolo de saúde, com todo cuidado e restrições necessários para que nossa festa do MTB seja realizada com tranquilidade e segurança. Provavelmente, deverá acontecer em maio. Manteremos todos informados.

Mas a construção da nova pista próximo do Parque Ecológico da Cachoeira não vai parar! A pista será finalizada e ficará disponível para treinamento dos participantes, além de ser entregue como legado da CIMTB Michelin para o MTB de Congonhas.

Os (as) atletas que fizeram suas inscrições ou adquiriram o combo: mantenha suas pernas fortes! Sua vaga na Final 2020 está garantida para o momento em que for realizada.

Seguimos juntos e fortes”