A Escola Park Tool oferece o curso Gestão de Bike Shop, 100% online e que vai capacitar profissionais a abrir um negócio próprio no setor de bicicletas. O curso vai contar com os ensinamentos de Emerson Navaja, professor universitário de Administração e também com experiência na gestão de grandes empresas. 

“O curso é uma oportunidade de transformar e otimizar o segmento. Conseguimos formatar um curso que vai facilitar a vida do empreendedor. É uma grande oportunidade pra quem deseja validar uma ideia de negócio ou aplicar o plano que tem para empreender”, afirma Navaja.

O curso é uma oportunidade, ainda mais neste momento de aquecimento do mercado de bicicletas. Enquanto dezenas de setores da economia nacional foram prejudicados pela pandemia, o mercado de bicicletas apresentou o maior boom de vendas da sua história. Segundo um levantamento realizado pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), as vendas de bicicleta no país registraram um crescimento exponencial: em agosto, o aumento foi de 93% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Isso significa que há demanda – mas é preciso se planejar e se preparar corretamente para ofertar serviços e soluções dentro deste importante nicho, cada vez mais crescente no país.

Com carga horária de 8h, o novo curso EaD de Gestão para Bike Shops está disponibilizado por vídeo aulas e materiais complementares. Além disso, os alunos ainda terão o suporte de toda equipe técnica da Escola Park Tool, por meio de uma consultoria pontual de gestão empresarial, que será oferecida no decorrer do curso.

lanejamento
Conhecido pelo potencial de “país empreendedor”, segundo o Sebrae, o Brasil possui 17 milhões de pequenas e micro empresas, além de MEIs que, juntas, representam 99% das companhias do país. Só que, ao mesmo tempo em que novos negócios são gerados a cada ano, uma grande parcela também fecha as portas nos primeiros dois anos. Em resumo: falta qualificação e planejamento para empreender. 

Cada empresa aberta representa um sonho para quem empreende, um propósito de vida. Mas para boa parte dos empreendedores também significa pesadelo e frustração: de acordo com um estudo do Sebrae, realizado em 2016, praticamente 45% das micro empresas fecham suas portas após somente 2 anos de atividade.

Entre os principais motivos desse “abre e fecha” estão:

– falta de planejamento estratégico e capacitação em gestão de negócios;

– ausência de levantamento sobre informações do mercado que vai atuar, como concorrentes, fornecedores e até público-alvo;

– inexistência de capital de giro para investir;

– falta de atualização planos para escalonar o negócio;

– ausência de investimento em mão de obra.

É justamente em cima destas deficiências que foca o curso online de Gestão de Bike Shop, com os seguintes temas detalhados nas 8h do módulo:

– Elaboração de plano de negócios;

– Análise de mercado;

– Planejamento mercadológico;

– Planejamento financeiro;

– Planejamento comercial;

– Previsão de faturamento;

– Avaliação do plano de negócio, entre outros temas.