Foto: Daniel Braga

O último dia da temporada 2020 da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) foi eletrizante do início ao fim. A emoção começou cedo neste domingo, 4 de julho, com 20 categorias alinhando nos bolsões de largada. Foram 827 atletas competindo e mais de mil testes de Covid-19 realizados durante os três dias de competições.

Devido ao momento que vivemos no país, todas as pessoas que entraram no complexo da Fazenda Sossego, onde foi realizada a copa, foram testadas para o vírus. “Foi muito importante a realização do evento agora, que foi um sucesso absoluto. Fizemos as testagens em todos, com a parceria do laboratório Wezai, e teremos um relatório técnico que será um documento muito importante para mostrarmos que é possível realizar eventos desse nível com total segurança”, avaliou Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Logo atrás da dupla mista campeã na geral, composta por Giuliana Morgen e Juliano Cocuzzi, ficaram os atletas Marcel Ribeiro e Sandra Santos. Em 3º ficaram Fábio Junior e Fernanda Peixoto.

Na pista, a emoção tomou conta. Na categoria E-bike Pro, o grande campeão da temporada foi Erick Bruske, que ganhou mais uma etapa. O 2º lugar na geral foi Albert Morgen Júnior. Na 3ª colocação da geral ficou Thiago Fernandes.

A disputa na Master pegou fogo, com Geison Souza vencendo na classificação geral e Anderson Molinari com a vitória da etapa,que o levou ao 2º lugar da geral. André Alves fechou o top 3 da somatória de pontos.

Na categoria Júnior Masculina, João Vitor Guimarães teve vitória dupla, tanto na etapa, quanto na geral. O segundo colocado no campeonato foi Lucas Dias, 3º no dia. Na 3º colocação na geral ficou Lucas Ferreira, 2º lugar na etapa.

Na sub-17, a promessa Lázaro Moreira levou a geral, mesmo com a 2ª colocação na etapa, que foi vencida por João Pádua, vencedor da prova de Carandaí e 3º na geral. No segundo lugar da somatória de pontos foi Eiki Leôncio.

Na sub-15, o grande campeão da classificação geral foi Vinícius Howe, que ganhou tanto em Carandaí quanto na 1ª etapa em Araxá. O segundo lugar na etapa e na geral foi Henrique Bravo. Com a medalha de bronze ficou Isaac Xisto, 8º no dia.

Os mais experientes da sub-65 também arrepiaram no percurso duríssimo da Fazenda Sossego. Larry Martins levou a etapa e a geral, enquanto Dilermando Melo ficou em segundo na geral e também na etapa. Adelino Lourenço completou o top 3 da geral.

Na over-65, o experiente Niedson de Albuquerque ganhou a classificação geral e ficou em 2º na etapa do dia. Quem ganhou a prova hoje foi Luís Nascimento, que ficou em 3º na geral. O 2º na geral foi Sebastião Severino, que ficou na 3ª posição na etapa de hoje.

Na categoria expert, o campeão da classificação geral foi Gabriel Domingues, com Vinicius Gabriel em 2º e Gabriel Silva em 3º. Os cadetes também aceleraram sem dó. O campeão da geral foi Bruno Gonçalves, que também venceu a etapa, o 2º foi Weverson Mota e o 3º Andrei Silva.

Na categoria veteranos, quem ganhou a geral foi Carlos Allan da Mata. Em 2º ficou Edivando Marques e em 3º, Nivaldo Moreira.

Categorias Especiais

Na Handbike, o Campeão foi Pedro Henrique, o Alemão, que venceu a grande final hoje, em Carandaí. Na categoria PNE ou PCD, ganhou o atleta Cayo Henrique Faria. Em 2º lugar ficou Fernando Henrique de Araújo e em 3º, Lucas Eduardo Santos.

Nos pesos-pesados, o ganhador na geral foi Mauro Pereira, que também venceu a etapa de hoje. Na 2ª colocação ficou Alex Domingues e em 3º Joilson Barbosa. Na categoria Segurança Pública, quem ficou com a medalha de ouro na classificação geral foi Alexandre de Paula. Em 2º ficou Flávio Henrique de Andrade e em 3º, Felipe Mangabeira.

Duplas

Na sub 60, os vencedores de hoje foram João Ottone e João Melquíades. Em 2º lugar ficaram José Souza e Jordan Becari. Com a medalha de bronze ficaram Carlos Júnior e Warley Silva.

A dupla campeã da categoria sub 80 foi Lucas Reis e Marcos Sousa. Logo atrás chegaram Fernando Vilela e Daniel Zóia, e em 3º lugar ficaram Luis Bering e Bruno Vartuli.

E nas duplas over 81, os grandes vencedores da etapa da Fazenda Sossego foram José Santos e Flávio Moura. A medalha de prata ficou com João Silva e Felipe Coelho, enquanto quem levou o bronze foi Diego Alves e Dayvison Cunha.