As ciclistas da Memorial Santos – SaddleDrunk conquistaram quatro lugares no pódio do GP Velho Oeste Road, disputado neste Domingo, 17, em Cascavel/PR.

Na categoria Elite, após 42Km e 1h16 de prova, Taise Benato cruzou sozinha a linha de chegada e foi a campeã; Talita Luz foi a segunda colocada e Ana Caseta a quinta. Na categoria sub-23, Gabriela Costa ficou com a terceira colocação.

A prova

Após 5 km Taise “escapou” do pelotão e seguiu sozinha até o final da prova. Durante a prova, as outras atletas realizaram um excelente trabalho de equipe para alcançarem o resultado. Taise comentou que conseguiram seguir todos os objetivos durante a prova: “As meninas fizeram um excelente trabalho. Largamos com um objetivo na prova e conseguimos seguir nossa tática e o resultado foi como planejamos”.

“Sempre é bom poder voltar a competir. Sabemos que é fundamental o adiamento das provas, devido ao momento em que passamos, mas é difícil treinar sozinha e essa prova também serviu como treinamento para a nossa equipe”, concluiu.

Estiveram na prova as ciclistas: Ana Caseta, Taise Benato, Talita Luz, Gabriela Costa e Maria Muller.

Licença internacional

Neste mês a equipe também anunciou a renovação da licença internacional com a UCI – União ciclística internacional –  e é uma das poucas no Mundo que possui esta licença, e ate hoje, a única equipe feminina brasileira a conquistar este status.