Fonte: www.surtoolimpico.com.br

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) definiu os representantes brasileiros para a disputa do Ciclismo – BMX Racing nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como o país obteve o direito de enviar um homem e uma mulher, Priscilla Stevaux e Renato Rezende foram os convocados.

Renato é o mais experiente da dupla. Ele compete profissionalmente na modalidade desde 2008, e em 2012 foi o primeiro brasileiro a competir no esporte em Jogos Olímpicos. O mineiro também esteve na Rio 2016 e, portanto, Tóquio será a terceira participação em Olimpíadas que, até o momento, teve como a sua melhor colocação, as quartas-de-final, em ambas as edições.

Priscilla foi a representante brasileira do BMX em 2016, e agora irá para a sua segunda edição dos Jogos. Ela é tetracampeã nacional e em 2018 foi campeã continental.

Segundo a publicação da CBC em seu site, a convocação seguiu os critérios divulgados e estabelecidos pela entidade em 23 de agosto de 2018, e é fundamentando em princípios éticos e resultados esportivos.