A transmissão da última etapa acontecerá no Canal Woohoo na sexta feira

No final de semana de 9 e 10 de Novembro, ocorreu no Parque da Cidade de Niterói, o encerramento do Campeonato Estadual de MTB Down Hill de 2019. Com total apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Secretaria de Saúde, a prova ocorreu de forma tranquila, tendo o início dos treinos acontecido com um clima de nuvens baixas.

Isso que manteve a temperatura menor, e o solo com aderência incrível durante toda a sessão de treinos de sábado, que ocorreram sem qualquer uso do resgate, com raros atendimentos médicos já a alimentação dos pilotos ficou a cargo do tradicional Macarrão Bike.

Foto: Ximiti

Após os treinos tivemos o show de encerramento com a Banda Bicho Solto, local de Niterói, que fez pilotos, pais e mães de pilotos, filhos de pilotos, e espectadores dançarem “com força” por mais de uma hora.

E finalmente no domingo, o dia da tão esperada última corrida do ano, e a última chance de brigar pelo título com a probabilidade da prova ser realizada debaixo de sol, trouxe preocupação á alguns pilotos, pois a aderência da pista poderia ficar muito diferente daquela em que haviam treinado no dia anterior, fato que não ocorreu.

Os treinos foram liberados no horário, e transcorreram dentro da costumeira normalidade, tendo a largada da prova no horário marcado, já com a decisão de dar a preferência na ordem de largada, aos pilotos que ainda iriam para seus locais de prova do ENEM. E com uma preocupação a menos, o piloto Arthur Uzeda Gomes, venceu da categoria júnior, mas não pôde estra presente para receber seu troféu por estar realizando a prova.

 

Foto: Ximiti

Resultados

Após a aferição dos tempos, demos início a premiação da etapa, e logo em seguida realizamos a premiação dos campeões de 2019. Como já vinha se desenhando desde a primeira prova do ano, o campeão Elite Masculino foi o piloto Christian Vidal.

Na Elite Feminino a campeã brasileira de 2019 Mariana dos Santos, sagrou-se campeã estadual, entrando para o seleto grupo dos campeões Estaduais que também possuem um título Brasileiro no currículo.

Cada campeão de categoria oficial, recebeu um quadro FRX oferecido pela Gios BR e ao final da premiação realizamos, uma vez mais, o sorteio de quadros Gios, entre todos os inscritos na etapa do Campeonato Estadual de MTB Down Hill.

Lembrando que a transmissão da última etapa no Canal Woohoo nessa sexta ás 18:30, somente categoria Elite, e na segunda feira ás 18:30, demais categorias, com reprises a toda hora cheia.

Fonte: https://www.pedal.com.br/