Ciclista da República Tcheca encara pela primeira vez a ultramaratona de MTB na Bahia. Conheça os atletas Specialized na prova

Após uma lesão no joelho tirar Jaroslav Kulhavy da Brasil Ride no ano passado, o campeão olímpico de mountain bike garante seu lugar na disputa pelo título da décima edição da Ultramaratona de Mountain Bike que está marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia.

Tcheco fará sua estreia na prova. Foto: Divulgação

“Como será minha primeira experiência, não tenho muita ideia do que vai acontecer. Será um grande desafio”, conta o campeão mundial e medalhista olímpico Jaroslav Kulhavy (ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016) que vai competir ao lado do seu compatriota Matous Ulman.

Outra equipe Specialized que promete movimentar o pelotão na Brasil Ride 2019 é a dupla Alexey Medvedev (RUS) e Francesco Failli (ITA). O time da Specialized Itália foi presença constante no pódio em 2018 e terminou na terceira colocação geral.

Jaroslav Kulhavy. Foto: Divulgação

Outros atletas que competem pela Specialized serão: Hugo Prado Neto e Andrew Rodrigues (POR); Uirá França e Marcelo Sampaio; entre outros amigos e parceiros.

A décima edição da Brasil Ride é Classe S1 na UCI, distribui aos campeões da open e da feminina 120 pontos no ranking mundial. A ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro em Arraial d’Ajuda e Guaratinga, oferece um forte desafio para os 570 participantes. Durante sete dias serão 600 km e 11.000 m de subidas e MTB de verdade.

Fonte: https://www.pedal.com.br