Em um vídeo publicado em sua conta do Instagram, o ex-ciclista Lance Armstrong pediu união entre os ciclistas durante a pandemia da Covid-19. Segundo ele, chegou a hora de “Pegar de volta a força no esporte”.

“Para o esporte do ciclismo profissional, para todos vocês ciclistas que estão em casa sem saber se você vai receber mês que vem e se sua equipe vai sobreviver: agora é a oportunidade”, afirmou Lance.

“A falta de provas provocada pela quarentena ao redor do mundo causou uma situação de crise em algumas equipes, já que os negócios de alguns patrocinadores foram quase paralisados e as economias estão acabando”, afirmou Lance.

No momento, muitas equipes já reduziram os salários de atletas e staffs, como por exemplo a Bahrain McLaren, CCC Team, Mitchelton-Scott, Astana e Lotto Soudal, com a CPA (Associação dos Ciclistas Profissionais) aceitando a redução durante a pandemia, mas somente em casos em que a equipe possa provar que seu orçamento foi afetado pela falta de competições. Segundo Laura Mora, secretária da CPA, os casos serão analisados um a um para evitar que “Ninguém perca ou ganhe fazendo acordos que sejam ruins para outros”.

“Agora é a oportunidade de resetar a balança, hora de ir para a mesa e tomar de volta o controle. Se vocês não aproveitarem esta oportunidade, talvez nunca tenham outra na vida. Conversem uns com os outros, fale como o pelotão como um tudo e unam-se. Peguem esta oportunidade de recobrar o poder. vocês são os atores na peça e, sem os atores, a peça não acontece”, disse o ex-ciclista.

Fonte: pedal.com.br