Em edições anteriores, milhares de pessoas foram às ruas para pedalar. Foto: Reprodução/Record TV

O Bora de Bike é um passeio ciclístico, gratuito, de iniciativa da Record TV Brasília em parceria com grupos de cliclistas. Tem cunho educativo e visa um trânsito mais seguro seguindo o mote do Maio Amarelo. O projeto busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, atividade física e lazer.

A primeira edição do Bora de Bike aconteceu em 2013 e teve mais de duas mil pessoas. Ela foi realizada no Eixão do Lazer, num domingo, dia da semana no qual a rodovia fica fechada para veículos e aberta ao público. Depois de três edições do Bora de Bike, a organização sentiu que havia a necessidade de conscientização da população para um trânsito mais seguro, o que resultou em uma parceria entre a Record TV Brasília e o Governo Federal.

A 4ª edição bateu o recorde de público, com mais de 10 mil ciclistas. O evento contou com o apoio do D.E.R, Detran e BPTrans para a organização do trânsito, e ciclistas e veículos dividiram a rodovia de forma amistosa.

Desde então o Bora de Bike não parou de crescer. A 5° Edição contou com mais de 14 mil ciclistas, dessa vez saindo do Estádio Nacional de Brasília. Ao final do evento, prêmios sorteados, dentre eles bicicletas importadas, uniformes e equipamentos de ciclismo, agitaram os participantes.

A 6ª edição vem com uma proposta diferente. Ela vai acontecer em setembro, o mês de valorização da vida e da conscientização do uso da bicicleta como meio de transporte e mobilidade. Você não pode ficar de fora!

Fonte: R7.